Por Renilso
O vice-prefeito de São José dos Quatro Marcos, Ademilson Valverde (DEM), deixa o cargo de Secretário da Administração.
Ademilson usou a Tribuna da Câmara de Vereadores de São José dos Quatro Marcos, na terça-feira (4), para comunicar sua decisão, que segundo ele foi notificado pelo Ministério Público, de que teria que retirar as empresas que estavam em seu nome para continuar como Secretário de Administração.
Ademilson relatou que Iniciou em 2021 os trabalhos na Secretaria de Administração, aonde encontrou dívidas contabilizadas de mais de 1.400 milhão e superadas em 3 milhões com os precatorios e dívidas não contabilizadas da gestão passada, e reconhecidas pela Comissão de reconhecimento de dívidas.
De acordo com Ademilson foram quatro meses para equacionar as dívidas e sete meses para quitar toda as dívidas contabilizadas. Para sanar as dívidas foram necessárias medidas impopulares, como aprovação de Lei que instituiu cobrança de coleta de lixo, atualização de impostos como ITR, IPTU e Iluminação de Pública, para que os recursos fossem suficientes para investimento no município e a recuperação da credibilidade da prefeitura através de pagamentos em dia aos credores.
“Após colocar a casa em ordem Iniciamos a fase de investimentos e reconhecimento aos servidores públicos com capacitaçoes e melhorias em seus ambientes de trabalho com investimentos em equipamentos e mobilia”.
De acordo com Ademilson, essa gestão foi a que mais investiu em capacitação de servidores publicos em apenas 1 ano e 9 meses.
O vice-prefeito disse que foi implantando projeto, atraves de regulamentaçoes, aonde houve um divisor de Águas na questão de compras públicas, sendo que as lucitaçoes passaram a ocorrer em âmbito local ou regional, e até o momento houve uma economia de 700 mil reais, e ainda, injetando mais de 2 milhões de reais no comércio local, que em administraçoes anteriores, os recursos dessas licitaçoes iam para empresas de outros municípios.
“Temos processos licitatorios agendados, fazendo que esse montante de investimentos no comércio local, possam chegar ou ultrapassar 4 milhões de reais, que irão contribuir com a geração de empregos e melhorar a arrecadação do município através de impostos.
Ademilson disse ainda que através de sua liderança junto ao partido MDB, pode contribuir com o município, com conquistas de recursos de pavimentação asfáltica, maquinarios, perfuração de poços artesianos, dentre outros.
“Juntamente com o prefeito Jamis Silva e servidores até aqui fizemos uma gestão histórica. Nunca foi feito tanto investimento em tão pouco tempo, em manutenção de estradas rurais e aquisição de maquinarios".
Em encerramento de sua fala na tribuna da Câmara, o Vice-Prefeito disse que por motivos que foram lhe impostos, agora retorna para sua família, deixando assim a Administração Municipal porém a disposição dos colegas vereadores e do prefeito Jamis Silva para contribuir naquilo que for solicitado.